Perguntas frequentes sobre os Mini-buggys

Qual a idade recomendada para dirigir um mini-buggy?

Com quantos anos pode se dirigir um mini-buggy? Existe idade mínima para poder pilotar um buguinho? É necessário um adulto acompanhar a criança na hora de dirigir o buggy?

Essas são as perguntas mais frequentes na hora de escolher o primeiro buguinho e a resposta é que não existe uma idade certa, isso varia de criança para criança. Cada criança possui uma estatura e desenvolve suas habilidades motoras em um tempo diferente.

Trilho no Banco opcionalTrilho no Banco é um opcional A escolha do mini veículo certo, que possua as dimensões adequadas e possibilidade de ajustes, facilita bastante nos primeiros contatos com o buggy. No período de aprendizado é fundamental o acompanhamento de um adulto que vai instruir a criança sobre a condução do mini-buggy, medidas de segurança e regras de trânsito.

Todos os mini-buggys Swell possuem ajuste de banco, com possibilidade de instalação de trilhos nos bancos ou prolongadores de pedais como itens opcinoais. Isso facilita a utilização dos carrinhos tanto por crianças, quanto por adultos. Para ajudar na hora da escolha do modelo ideal, preparamos um comparativo de mini-buggys que coloca lado a lado cada modelo fabricado pela Swell.


Posso andar com um mini-buggy em via pública?

Posso andar com mini-buggy na rua? É necessário emplacar um mini buggy? É permitido usar mini-buggy no meu condomínio?

Os mini veículos são considerados brinquedos, e seu uso é restrito a áreas de lazer. Sítios, fazendas, chácaras, propriedades privadas, pistas e outros locais são os locais apropriados para o uso.

Pode andar de mini-buggy em condomínios fechados? Nesse caso, a utilização de mini-buggys é definida pelo regulamento interno do condomínio, existem condomínios na qual é permitido e outros infelizmente não se pode andar. Por se tratar de um brinquedo que funciona como escolinha de trânsito para as crianças, possuir velocidade limitada e itens de segurança como cinto de 3 pontos, gaiola de proteção e espelhos retrovisores, a Swell entende que deveriam ser permitido em todos condomínios, mas é fundamental o diálogo junto aos moradores e administração dos condomínios.

Pista de Mini-buggyPista de Mini-Buggys do Hotel Cabreúva E na praia, pode? A regulamentação é feita municipalmente junto às associações de moradores locais. É muito importante descobrir a regra local antes de utilizar o mini-buggy na praia! Existem praias que o uso pode colocar em risco banhista, preservação da fauna e flora, entre outros motivos.

Posso andar com um mini-buggy na rua? É necessário emplacar? Precisa de carteira de habilitação?

Os mini-buggys são brinquedos e seu uso não está determinado no código de trânsito. Sendo assim, não é necessário colocar placa, mas também não é permitido utilização em via pública. Não é necessário utilização de carteira de motorista.


Qual a velocidade máxima que chegam os mini-buggys?

Qual velocidade um mini carro alcança? Consigo fazer meu mini-buggy correr mais? Se aumentar a velocidade ele perde força?

A velocidade máxima está entre 25 km/h e 40 km/h dependendo da relação de transmissão que é montada. Por padrão, os mini-buggys Swell saem de fábrica com um pinhão intermediário, relação essa que atende bem a maioria dos terrenos, tendo um bom equilíbrio entre força e velocidade final.

Motor de Mini-buggyMecânica do Mini-Buggy Swell Para buggys que irão atuar em terrenos muito acidentados, com subidas e descidas íngremes, os mini-buggys Swell possuem a opção de serem montados com uma relação de pinhão menor, que irá proporcionar maior força. Já em buggys que serão utilizados em locais planos, que não necessitam de tanta força para superar obstáculos, pode ser montada uma relação com pinhão maior, o que vai proporcionar maior velocidade final.

Outro ponto que determina a velocidade final de um buguinho é o motor. Os motores que atualmente equipam os mini-buggys Swell são 4 tempos, e possuem um limitador de giro que não deixa o motor ultrapassar determinada rotação, preservando a integridade do equipamento e também mantendo a segurança dos usuários.


Qual o melhor motor de mini-buggys?

Qual motor é mais potente? Qual marca de motor é melhor? O motor é 2 tempos ou 4 tempos? É possível trocar o motor de um mini-buggy antigo?

Todos mini-buggys Swell são equipados com motores estacionários 4 tempos, mesmos motores utilizados em karts, moto-bombas, cortadores de grama, compactadores de solo entre outros equipamentos. Dessa maneira, são motores de simples funcionamento, duráveis e com facilidade para encontrar peças de reposição.

Motor de Mini-buggyMotor e transmissão de Mini-Buggy Atualmente, trabalhamos com as duas maiores marcas de motores existentes no Brasil: Branco motores e Honda. A Branco motores é a maior fabricante de motores no Brasil, e o Motor B4T 6.5Hp de 200cc é atualmente o motor com melhor custo benefício do mercado. Já a Honda dispensa comentários, pioneira nesse tipo de motores é até hoje líder global, utilizamos o motor GX160 5.5 Hp que possui ótima durabilidade.

Antigamente os mini-buggys utilizavam motores 2 tempos, que dão muita manutenção e é necessário adicionar óleo junto à gasolina. Não é raro encontrar um mini-buggy Swell antigo com esses motores. Entretanto é possível sim a troca de um motor antigo por um novo motor, utilizando a mesma mecânica do original.


A Swell entrega em todo o Brasil?

Consigo comprar um buggy direto da fábrica? Como é feita a entrega? Um mini-buggy pode ser enviado por transportadora?

Sim, a Swell envia mini-buggys direto da fábrica para todo o Brasil. Você também pode visitar pessoalmente nossa Loja da Fábrica localizada na Av. Presidente Tancredo Neves, 269 - Ipiranga - São Paulo / SP.

Motor de Mini-buggyLoja da Swell O transporte é feito por transportadoras, e é necessário fazer uma cotação no momento que antecede a compra pois os custos de transporte variam muito de acordo com a época do ano bem como a região para qual será transportado. O mini-buggy é enviado dentro de um engradado de madeira e todo revestido de plástico bolha, dessa maneira ele chega no seu destino intacto, pronto para ser utilizado.

Para cidades de até 600 km de distância da nossa fábrica em São Paulo capital, possuímos a opção de uma entrega técnica na qual além de fazer a entrega são passadas as principais informações para utilização do porduto. Consulte as condições.





Entre em contato por telefone ou WhatsApp:

(11) 2914-0609 / (11) 2914-1292 / (11) 94324-4275

Endereço

Loja da Fábrica:
Av. Presidente Tancredo Neves, 269
Ipiranga - São Paulo / SP
CEP 04287-100
Segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h50