1985

Em 1985, foi quando a Swell desenvolveu seu primeiro projeto. O Swell era um buggy para adultos que segua a linha de design "Kadron" e sua mecânica utilizava componentes da indústria automotiva nacional. Toda modelagem e montagem era feita pela Swell. Na época o Swell foi considerado destaque na índustria de Buggys, e atualmente ainda se encontra buggys Swell rodando pelo litora Brasileiro.

1986

Em 1986, aplicanto a tecnologia de modelagem em fibra-de-vidro a Swell desenvolveu outros produtos. O maior sucesso foram os Caiaques Jamboree (marca da própria Swell), que se tornaram referência pelo seu baixo peso e sua alta resistência. Neste período, também foram desenvolvidos projetos específicos para a índústria Aeronáutica, como componentes de pequenos aviões e ultra-leves. Esses produtos foram descontinuados nos anos 90 após a entrada no mercado de mini-buggys.

1990

Em 1990, a Swell desenvolveu seu primeiro mini veículo, apelidado de Swell Júnior era um mini-buggy clássico no estilo "banheirinha". Foi um marco no mercado de veículos motorizados infantis por ser o primeiro mini veículo que apresentava tecnologias automotivas, como por exemplo suspensão independente nas quatro rodas, freio à disco, chassis monobloco, entre outras. O Swell Júnior foi produzido até 1998.

1992

Em 1992, a Swell continuou invovando e desenvolveu o mini buggy mais vendido no Brasil. O Swell Flash veio com uma proposta revolucionária, com um design inovador para a época e combinações de cores exclusivas, criou tendência no segmento de mini veículos. As inovações tecnológicas também não pararam de acontecer, sendo o primeiro mini-buggy com um sistema de suspensão elaborado totalmente por molas de borrachas, dispensando molas tradicionais, agregando conforto, maciez e estabilidade. O Swell Flash é comercializado até hoje e possui versão com partida elétrica apelidada de Millenium.

Mais Informações

1995

Em 1995, a Swell foi a primeira empresa brasileira a desenvolver um quadriciclo infantil, apelidado de Rally. Toda qualidade Swell foi aplicada em um brinquedo inovador e totalmente pensado para utilização por crianças. O Rally, assim como os outros produtos foi um sucesso no mercado e atualmente ainda é produzido.

Mais Informações

2000

Em 2000, a Swell desenvolveu o maior sucesso do mercado brasileiro tratando-se de mini buggys motorizados. O Swell Xenon foi projetado pensando na utilização desde crianças até adultos, possui design moderno e versatilidade. Seu espaço interno, sua alta durabilidade e fácil manutenção são os principais destaques desse modelo. Atualmente é o campeão de vendas no mercado nacional e é produzido em diversas versões, como versão sport e a versão Cross.

Mais Informações

2001

Em 2001, foi desenvolvido o Cobra. Um quadriciclo focado no público infanto-juvenil e que também pode ser utilizado por adultos. Produzido totalmente no Brasil, seu tamanho, seu sistema de tração com pneus offroad e inovações como suspensão independente com braços transversais, colocam o Cobra no posto de melhor quadriciclo nacional.

Mais Informações

2005

Em 2005, foi lançado o Amazon. Utilizando toda tecnologia de construção de mini-veículos Swell, o Amzon é o mais completo mini buggy do mercado. Todos equipamentos e acessórios configuram um mini veículo único que pode ser comparado aos equipamentos encontrados em um veículo. Ideal para aprendizado e educação de crianças e adolescentes no trânsito e também utilização offroad.

2010

Em 2010, a Swell relançou produtos na área náutica, consolidando a Swell Marine. O primeiro produto desenvolvido foi o SM4.0D, um gerador náutico diesel de 4.0KVA, ideal para fornecer energia elétrica em embarcações e lanchas. Toda tecnologia empregada na construção é brasileira e foi desenvolvida pela Swell, bem como a produção de peças e componentes. O Gerador SM4.0D possui o melhor custo benefício do mercado, qualidade superior à geradores importados e por se tratar de um produto nacional, garantia de peças de reposição e manutenção.

Mais Informações

2011

Em 2011, vendo a necessidade de componentes e acessórios náuticos a Swell Marine começou a diversificar a sua linha de produtos, principalmente em itens ligados a hidráulica e elétrica. Hoje a Swell Marine produz e comercializa desde silenciadores, separadores, flanges e filtros para instalações de geradores.

2013

Em 2013, a Swell Marine desenvolveu o Gerador Náutico SM7.0D, mesma tecnologia empregada no gerador SM4.0D, porém com maior potência, ideal para embarcações maiores que necessitam de mais energia. Pontos como isolamento acústico, durabilidade e facilidade de manutenção são destaques que também estão presentes no gerador SM7.0D. Seu ótimo custo benefício também é destaque no mercado.

Mais Informações

Imagens da Empresa

Veja fotos da nosa empresa